sexta-feira, 7 de junho de 2013

Aviso - Texto Grande e Desabafo

     As vezes eu fico confusa em relação ao que estou fazendo, em relação a Anna. A alguns meses minha professora de filosofia pediu uma pesquisa sobre distúrbios alimentares, eu já era anoréxica, fiz a pesquisa muito bem feita por sinal, tirei duas cópias, a de entregar e uma pra ficar comigo, as causas tinham ligação comigo, percebi que só o que eu queria era atenção, mas em momento nenhum pensei em parar, quero a atenção do meu pai, quero que ele ache que tem uma filha bonita, magra e perfeita.
    Uma das coisas que mais me preocupou foi o que pode causar, dentre os sintomas : infertilidade, eu sou do tipo que quer casar ter uma família e tals, aquela coisa clichê, me assustou, mas não sei se isso acontece com anoréxicas tipo que em estágio avançado mesmo e colocaram aquilo só pra assustar ou com todas.
    As vezes penso que isso me torna especial, não sei de que forma mas as vezes me sinto assim. No Discovery Channel (canal da rede TLC) , sempre repete um documentário chamaso"Obsessões: Anorexia e Bulimia" já assisti uma 10 vezes, me dá um pouco de motivação, e medo, tuuudo ao mesmo tempo, as vezes acho que sou louca, devo ser, talvez.
    Fico pensando pensando na cara do meu pai quando ele chegar aqui em um fim de semana (pais separados = visitas aos fins de semana) e me vir perfeitamente magra, ele sempre conversa comigo nas viagens de 2 horas até a casa dele, que a pessoa tem que se sentir bem com seu corpo não importa como ele seja , e quem não gostar sempre tem um esporte pra praticar, isso me irrita TANTO, pra mim soa como "Sua gorda , vá fazer exercícios, como pode se sentir bem assim? gorda e feia? " acho que aquilo é só código. Tenho uma tia também que é muito chata, vamos chama-la de E (pretendo cita-la em outros posts), ela ofendia minha irmã quando ela tinha uns 12 anos e era meio gordinha, eu achava que as ofensas eram pra mim, aí minha irmã ficou mais magra, tipo magra peso ideal e ela manda indiretas pra mim desde então (pode ser loucura), quero um dia dizer a ela quanto eu peso, sem medo.
    Mas é isso, é como se fosse um livro daqueles que se lê, e pensa "isso não é final" , mas não acabou, termina assim " Me preocupo com a saúde mas quero ser magra "  é complicado. Por favor deixem suas opiniões e digam-me se já se sentiram assim, gostaria de ser compreendida.
 Até Magrelas.
   

5 comentários:

  1. adooorei seu blog estou te seguindo. se quiser da uma passadinha la no meu blog
    justanaa.blogspot.com.br
    adorei seu post; forca foco e fé, assim agente chega lá ;D

    ResponderExcluir
  2. Olá Florence :) sou sua nova seguidora!
    Se sentir confusa é bastante comum... Agora estou meio que "tentando uma dieta saudável", não sei bem como vou ficar nisso, mas normalmente quando faço LF's começo a evitar sair, me afasto das pessoas (pra evitar sair da rotina do LF e me descontrolar) e isso me deixa pensativa sobre meus "hábitos Ana", mas no fim das contas, o fato é que não suporto me sentir gorda e fora de controle... E sempre acabo voltando com as dietas. Flor, vou estar torcendo por ti
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente assim que me sinto, quando me alimento é como se não fosse eu mesma, fora de controle.
      Obrigada pelo apoio princesa !

      Excluir
  3. Já estou te seguindo, segue de volta? >.< http://algumaspartesdemim.blogspot.com.br/
    Bom, eu já me senti assim antes, toda vez q passava esse tipo de programa e eu decidia ver ficava desesperada depois, então eu decidi para de ver essas coisas, pq oq olhos não veem o coração não sente né?! Quanto a sua tia, releve, eu tbm tenho tios q fazem comentários maldosos sobre o meu peso, mas não dê atenção, apenas continue na sua meta e no final vc vai ficar magra e linda!
    Qualquer coisa q precisar é só me chamar!
    BJO

    ResponderExcluir