sexta-feira, 14 de junho de 2013

Confusão ...

    Eu estava no meu quarto, fazendo o de sempre, fazendo dever de casa e ouvindo música clássica ligada bem baixinho, alguém bateu na minha porta : 
     _ Entra mãe  - ela olhou pra mim do jeito de sempre, o olhar frio e indiferente, mas não era completamente igual, ela sorriu e me abraçou.
    " Que coisa estranha" pensei, então ela disse:
    _ Sei o que está fazendo ... - Congelei, "ela havia descoberto sobre Anna, minha vida acabou droga".
    _ Tem se esforçado tanto, e eu não presto atenção em você, sei que não sou a melhor mãe do mundo mas eu te amo - Ela estava a beira das lágrimas:
    _ Você é ótima. - Eu disse e forcei um sorriso.
   Ela despejou um caminhão de palavras sobre mim que eu mal podia entende-las, mas aparentemente estava dizendo que sou boa filha e ela uma má mãe:
     _ Isso não é verdade, você é ótima, tive uma boa educação, educação que você me deu!
    Depois ela me lembrou o que eu sempre digo que eu me eduquei sozinha, era verdade, eu sempre digo isso, geralmente quando uma das minha professoras dão parabéns para minha mãe pelo meu esforço, afinal eu fiz a prova não ela, os parabéns são meus não é?
     Ela se desculpou por ser ausente, por mal falar comigo e por não fazer nada por mim, o que era um pouco verdade, mas ela é minha mãe eu não podia deixar ela pensar assim:
     _ Você é realmente ótima e eu devia te dizer isso mais vezes, você faz muito por mim, você paga minhas aulas de inglês e de piano, você sempre traz coisinhas pra mim, graças a você tenho uma coleção de sapatos e bolsas (estava tentando fazer ela sorrir) , e pelo que dizem os filhos são os reflexos dos pais né? Você é um exemplo de mulher mãe, você é forte
    Ela me abraçou e murmurou :
    _ Você é tão perfeita. - Ela saiu do quarto e eu continuei a fazer o dever, mas sem prestar atenção, eu pensava " Perfeita? Eu, o quão mentirosa ela pode ser? Ela é ótima mesmo mas, eu me eduquei, ah, graças a Deus não era nada sobre meus amáveis distúrbios, eu vou ser perfeita, aí poderei acreditar nela, e tudo vai ser perfeito.
    Não sei dizer agora, o que está correto, o que eu disse, ou o que pensei, mas meus pensamentos foram cruéis,  minhas palavras doces. A verdade ou o reconfortante? Certamente ficará mais fácil dizer quando eu distinguir quem é quem.
     Me desculpem por escrever algo que é tão nada a ver, mas eu necessitava dividir isso com vocês, sei lá por que. Obrigada a todas vocês princesas que me dão apoio.
 Até Magrelas.

7 comentários:

  1. Oi querida! Puxa, esse é seu cantinho e acho que todas ficamos felizes que você compartilhe coisas conosco.
    Uma coisa que você disse, fez com que eu me identificasse contigo, isso de "eu me eduquei á mim", porque eu me sinto assim, fui aprendendo sozinha, errando e acertando...
    E também há essa coisa de sermos boas em diversas coisas, elogios aqui e ali, mas nunca parece ser o bastante...
    Enfim, estou na torcida por ti, conte com meu apoio.
    Beijinhos e super obrigada pelo comentário no meu blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela compreensão, obrigada pelo apoio - POXA! Obrigada por realmente tudo Ana.
      Não tenho nada a dizer a não ser obrigada, você
      tem sido muito importante pra mim, é minha inspiração.

      Excluir
  2. Quase chorei aqui kkk Minha relação com a minha mãe é horrível, só não parto pra cima dela, porque infelizmente é minha mãe. Você é sortuda. Boa sorte com tudo.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sempre me dar apoio e torcer por mim Bells (seu nome é meu apelido de verdade), estou torcendo por você tbm!

      Excluir
  3. é flor minha relação com minha mae tbm é horrivel agora qe eu nao moro mais com ela ta melhorando ela sempre me deu tudo, escola cara a vida toda aulas e ingles desde os 10 anos aulass de piano desde os 6 judô aos 10, academia aos 15, etc, só o principal ela nao me dava ATENÇÃO, e acho que agora ela percebe exatamente isso e esta tentando recuperar o tempo perdido eu fico quieta concordo cm ela mais sei q ela nao vai recuperar pq eu sou desconfiadíssima, mais é isso flor eu sempre tento deixar ela com razao pra alegra-la . é uma historia parecida com a sua ;D
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com minha mãe é bem assim mesmo, ela faz de tudo menos dar atenção!
      Fico feliz que se identifique, pq já me identifiquei com muitas coisas das suas postagens! rsrs

      Excluir
  4. Florence meu amor, aqui é o seu lugar e todas nos ficamos feliz em saber que você compartilha isso com a gente.
    E eu concordo com você e sei como é, a relação com a minha mãe é uma merda literalmente.
    Eu espero que tudo de certo com você viu, grandes beijos querida

    ResponderExcluir